data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Diário/Especial)
Jogo de ida será em Tupanciretã, neste domingo, e confronto de volta deve ser no CDM em 12 de dezembro
O União Independente, um dos representantes de Santa Maria na Série Ouro do futsal gaúcho, continua em atividade na reta final desta temporada. E a equipe santa-mariense está envolvida com uma decisão de título estadual. Neste domingo, às 19h, o União vai a Tupanciretã enfrentar o Figueira, no jogo de ida das finais da Copa 65 anos da Federação Gaúcha de Futsal. O confronto da volta, provavelmente, será em 12 de dezembro, no Centro Desportivo Municipal (CDM), em Santa Maria.
Riograndense encara o União Frederiquense fora de casa
- Vivemos a expectativa de um grande jogo. Conhecemos a equipe da Figueira e sabemos da qualidade deles, inclusive eles estão também na final da Copa RS. Lá em Tupã, as dimensões da quadra são menores, a bola está "sempre viva", com a possibilidade de se chutar a gol a todo momento. Montamos um grupo muito forte, e esperamos fazer história nesta temporada onde o União completa dez anos. Nada melhor do que a conquista de um título para fechar com chave de ouro este ano - disse Rodrigo Gomes, o Digo, técnico da equipe.
Para fortalecer o elenco de jogadores, o União aproveitou que a UFSM não está jogando a competição e buscou alguns nomes que na Série Ouro defendiam a Federal. Além disso, atletas que estão atuando na Liga Gaúcha foram contratados.